...e recomeçamos as postagens novas...!z

Desde a última publicação no sítio/blog de z!Arquitetura até o presente momento após o retorno das publicações em nova cara e finalmente com um sistema de banco de dados, típico de blogs, para gerir as postagens, estivemos em preparação para a realização da pós-graduação, Mestrado Stricto Sensu.

Neste hiato busquei refinar o tema da Simbiose Arquitetônica, o que levou a detalhes envolvendo assuntos vindos da Sociologia, Antropologia, Filosofia, Psicologia e claro da Biologia, sem falar em como a Arquitetura e o Urbanismo tem visto esta temática.

De fato este assunto se tornou complexo demais para um mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie, e em 2018 iniciei a pesquisa com um tema mais simples. "Simples" entre aspas, pois a Anyone Corporation e suas conferências da década de 1990 foram uma pesquisa hercúlea.


Dissertação concluída em julho, defendida em setembro, revista e corrigida para sua publicação em outubro, tudo no ano de 2020. Esta pesquisa contou com o apoio de muitas pessoas desde familiares até pessoas amigas que por meio de campanha de financiamento coletivo pelo sitio do Catarse, foi possível arrecadar alguns fundos para a pesquisa.


Agora estamos focados nos serviços que z!Arquitetura dispõe em seu portfólio e na retomada do tema que faz parte da minha formação e da definição do método projetual do escritório, a Simbiose Arquitetônica.

Até mais,


Comentários